Assumir o que Enxergamos sobre Nós Mesmos para Mudarmos

Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

Existem muitas coisas que são traços de personalidade nosso que são muito mal vistos, então fica muito difícil de aceitarmos que temos esses traços.
Muitas vezes até enxergamos, mas não assumimos, criamos desculpas ou até pensamos que não somos assim.
Para nós é difícil enxergar na gente coisas que são mal vistas, como pecados (orgulho, vaidade, soberba, inveja e etc.) defeitos considerados graves, erros morais, coisas do ego e etc.
Isso é um obstáculo ao autoconhecimento, pois depois de enxergar esse conteúdo que faz parte da gente, precisamos assumir o que enxergamos, pois é assim que mudamos.
Para perdermos um traço de caráter negativo, precisamos enxerga-lo, e isso não é uma coisa ruim, mas uma coisa boa, pois evoluir espiritualmente é muito bom, pois vamos aumentando nossa capacidade de amar, que é a felicidade, os sentimentos gostosos que temos, que se intensificam cada vez mais e mais.
É importante que o autoconhecimento faça parte de nossos valores, e isso inclui enxergar coisas que consideramos ruins, mas isso é normal porque todo mundo tem.
Quando você enxergar uma coisa que não gosta em si mesmo, faça o contrário, goste de enxergar isso, pois a evolução espiritual é muito boa, é o que Deus quer que façamos.
Coloque o valor da evolução espiritual, o autoconhecimento, acima de enxergar algo negativo em si mesmo, é se valorizar e apreciar o autoconhecimento, assim do desconforto de enxergar algo ruim.
Isso é muito bom, é o caminho que nos leva ao bem, ao que é bom e feliz.
Aumentar a nossa luz é sempre bom.
Então...
Fiquem com luz
Seres de luz
Do seu amiguinho, Erezinho, o Marcelinho

 

Alguns Destaques: